quarta-feira, 15 de julho de 2009

Clube do Conto da Paraíba

  • Por que Literatura é também partilha
Em férias na bela capital da Paraíba, tive a grata satisfação de, juntamente com a amiga e premiada escritora Dôra Limeira, participar de uma reunião do clube do conto. Era um belo final de tarde, 11 de julho, um sábado, no restaurante Coelho's em João Pessoa. Fui recebida com muita simpatia pela trupe animada: Alfredo Albuquerque, Valéria Rezende, Ricardo Fabião, Vivi e seu namorado Bonifácio, Yolanda, Cartaxo... Entre leituras de textos, comentários apimentados, suco de laranja e muita curiosidade, recebi de Dôra um exemplar do "Histórias de Sábado", uma coletânea dos trabalhos literários do clube, e da Valéria o exemplar número zero da "revista ponto", "que dá início a uma nova fase do Clube do Conto da Paraíba, porque somos muitos e palavras são habitações que não podem prescindir de moradores", diz um excerto do texto de abertura da revista. Fiquei emocionada com tão valiosas prendas. Na sequência, ofereci para sorteio entre os presentes um exemplar do livro "Meus Outros" o qual ficou com a simpática Vivi.
Foi uma sorte e uma alegria imensa ter esta oportunidade, grata por tudo querida Dôra Limeira e toda a turma do clube do conto, pela calorosa acolhida e agradáveis momentos, onde foi possível enriquecer literariamente além de fortalecer laços de amizade e intercâmbio cultural.
Quem se interessar visitará o endereço : http://clubedoconto.blogspot.com/ . A navegação garante aos leitores belíssimas histórias; literatura da mellhor qualidade. Bom passeio!

6 comentários:

Anônimo disse...

Tere, prazer enorme ter você em nossa reunião de Clube do Conto. Venha a João Pessoa mais vezes a João Pessoa. Os contistas ficaram encantados com sua presença. Beijos.
Dôra Limeira

Ana Guimarães disse...

Que beleza de encontro, Tere! Quando estive na bela João Pessoa ainda não conhecia a grande figura de Dôra!
Beijos pras duas

Ramosforest.Environment disse...

Um passeio proveitoso em todo os sentidos.
Bom retorno.
Luiz Ramos

Djabal disse...

Nada como ler suaves memórias de viagem, compartilhar as palavras com as pessoas, e receber a poeta de volta para novas comemorações e poesias. Seja muito bem vinda.Beijos.

Ricardo Calmon disse...

Pura Festa Poética,nas terras da Paraíba,como sempre,estrela sua por mundo esse brilha e sempre brilhará,poeta e madrinha ,amadérrima miga!
Se lá estivesse,chopin tomaria com poetas todos,ocê brindadndo,sob acordes de Chopin!

Bzu mãos suas Poeta da ida!
Viva a Vida!

Ricardo Mainieri disse...

Terê, tive o prazer de experimentar o calor amigo deste povo da Parhayba(este é o nome tupi-guarani).
Dôra e seus amigos me receberam muito bem e pude desfrutar de belas lembranças por muito tempo.
João Pessoa é uma cidade acolhedora. Nem pequena, nem grande. Com belas praias de água quente e sem ondas.
Voltarei algum outro dia para lá.

Abração.

Ricardo Mainieri