sexta-feira, 15 de maio de 2009

Academia Cascavelense de Letras


Queridos Amigos,

É com imensa alegria que compartilho com vocês este acontecimento de inefável significado para mim, enquanto cidadã e artífice da palavra: em 15 de maio de 2009 fui nomeada acadêmica da Academia Cascavelense de Letras, onde ocupo a cadeira de número 26, que tem como patrono o advogado, político, escritor, historiador Dr Túlio Vargas. Em seu quarto aniversário de fundação e instalação a ACL, cujo inestimável trabalho contribui para o engrandecimento da Cultura, especialmente do município de Cascavel, se torna, cada vez mais, uma fulgurosa realidade.

9 comentários:

☆Lu Cavichioli disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Parabéns Tere , maravilhosa em meio aesses homens de letras. Feminina nas palavras, nos versos repletos de imagens , em seus quadros magníficos e seuas histórias mensageiras de seu ser em relação ao outro.
Um beijão, fique comDeus e seja muito feliz como acadêmica Cascavelense.

João Esteves disse...

Ter uma amiga imortalizada na condição de acadêmica é fato notório que me honra, sabia?
Estou exultante! Ampliei a fotografia para melhor vê-la envergando o honroso fardão. Imposível deixar de perceber o fato de que é a única figura feminina do evento, um dado de certa relevância. Pressupõe uma determinada importância da sua obra, para mim, além da óbvia (e adequada) sugestão de inclusão feminina em certos redutos da cultura.
Parabéns, Terê.

João Esteves disse...

Que foto mais feliz, Terê!
A presença feminina entre os enfardados acadêmicos confere-lhe um requinte a mais. Quanto mais que é você quem a representa.
Ampliei-a para melhor apreciar e tive um vislumbre do quanto deve ter sido emocionante pra você posar nesta sem sombra de dúvida ilustre companhia, num momento em que estão vocês todos simbolicamente imortalizados.
Grande momento.
Mesmo com a memória já bastante avariada, presumo que enquanto viver eu lembrarei desta fotografia. É minha forma partricular de imortalizar esta amiga que tanto admiro e prezo.
Parabéns e parabéns.
Beijos

ANTONIO DE JESUS disse...

Minha querida confreira Tere.
Fico feliz ao vê-la ao nosso lado na Academia Cascavelense de Letras.
Sua eleição foi justa e, na verdade, o corolário da sua preparação para essa laurea. Sua produção artístico-literária e o mérito de que é possuídora foram fundamentais. Mais do que uma honra pessoal sua é também um honra imensa para a Academia Cascavelense de Letras tê-la em seus quadros.

Pa-ra-béns!

ANTONIO DE JESUS
Presidente da ACL

Tere Tavares disse...

Rose,
Lu,
João,

Obrigada pela vinda.Guardarei com carinho as vossas palavras.

Estimado confrade e querido presidente, Antonio de Jesus, emocionou-me a sua presença e o seu comentário. Admirável é o caminho que não se esgota nem pára de sonhar. Um forte abraço, até breve.

Carlos Ricardo Soares disse...

Tere,

felicito-a por saber que foi reconhecida no valor da sua arte e por integrar a ilustre Academia, entre notáveis figuras, com todo o mérito, há que dizê-lo.
Abraços.

Tere Tavares disse...

Carlos,
Obrigada pelas felicitações. A jornada se faz bela quando a partilhamos. Abraços

Ramosforest.Environment disse...

Tere,
O reconhecimento de sua capacidade pela Academia Cascavelense de Letras é uma consequência natural de seu talento como artesã de palavras.
Abraços
Luiz Ramos