terça-feira, 8 de setembro de 2020

Publicação no Museu da Língua Portuguesa. Projeto 'A palavra no Agora'


Com o objetivo de ajudar as pessoas a lidar com os sentimentos advindos da pandemia, o Museu da Língua Portuguesa, lançou o projeto: 'A Palavra no Agora’, que estimula o público a pensar e processar esse momento de pandemia a partir de exercícios de escrita.

Um dos meus textos, para o projeto: 𝐀 𝐏𝐀𝐋𝐀𝐕𝐑𝐀 𝐍𝐎 𝐀𝐆𝐎𝐑𝐀 foi publicado em 26 de agosto de 2020. Meus agradecimentos à equipe do Museu da Língua Portuguesa.







Estamos distantes, mas juntos em pensamento. Sabemos, e como é triste sabermos, que nada, nada será como antes. E como é interminável essa normalidade que nos é subtraída continuamente, como um sino brutal a destoar da alegria.

Do abraço. Do aperto de mão. Da segurança que tínhamos antes de sermos algemados pela Covid-19. Que emboscada à vida. Que desfalecimento nos abate a cada vez que pensamos ousar mais um passo, uma saída. A vacina vai demorar.

Até lá, restamos, imbuídos de flores libertárias e desejos ressecados de mostrar o nosso rosto sem a máscara da derrota. Venceremos. Venceremos. Uma estranha felicidade nos embala até o dia seguinte, o mês seguinte, o ano seguinte? Quem sabe? Estamos vivos. E, por enquanto, é esse o nosso milagre.

Tere Tavares, Cascavel (PR)

Nenhum comentário: