sábado, 18 de setembro de 2021

Diário dos inícios, novo livro de poesia de Tere Tavares

 

Diário dos inícios, é a publicação de um livro de minha autoria, pela Metanoia Editora, RJ, Selo Mundo Contemporâneo Edições.
Trata-se de uma compilação de poemas e prosas poéticas, frases curtas, sínteses, linhas. Um momento muito feliz e de grande importância para minha vida e minha escrita. Gratidão imensa e irrestrita aos que me acompanharam nesse processo maravilhoso.
Sinopse
Em Diário dos inícios procurei explorar, de forma criativa e inovadora, o universo humano, trazendo à claridade do sentir, aspirações e inquietações, notadamente no momento em que se vive tempos estranhos e doentios em que o perigo é sempre eminente onde quer que estejamos. Trabalhei os textos, [ou seriam ensaios?], com sentimento, força narrativa e imagética, permeando a poética do quotidiano, da metafísica – somos, circunstancial e consubstancialmente seres sociais. Abordo, direta ou subjetivamente, a gama das emoções e vicissitudes humanas, do simples ao profundo, do corriqueiro ao não óbvio, o decorrer inapreensível das horas registrando, através da escrita, a dialética da vida, a filosofia da existência e suas intricadas correlações, conjugando temas diversificados e plurais. Afinal, perante o caos e o cosmos, há que abnegar-se com alguma beleza e reflexão, sobretudo, esmiuçando novos desafios. Pela sua universalidade e abrangência, Diário dos inícios torna-se imprescindível. Apesar dos pesadelos há consciência e há luz. E, há a inevitável permissão à surpresa. Tere Tavares
Confira como adquirir seu exemplar aqui:

Nenhum comentário: