sexta-feira, 6 de maio de 2022

Sobre os livros de Tere Tavares - Fortuna crítica

Por Adir Luz Almeida

"Não faço propaganda do que não conheço bem de perto. Dessa escritora faço e indico. Tere Tavares, mora em Cascavel / Paraná. Sua escrita é linda, inteligente, sensível. Não está nas livrarias, mas pode ser conseguida através de seu face (direto com ela). Sim, seu face é admirável. Quantas é quantas Teres existirão por aí e nem sabemos?".

Tere Tavares, o dia que me conheceres perceberás que poesias e prosas têm que tocar as cordas da minha sensibilidade. Não faço elogios banais. Tua poesia fala comigo, de certa forma aparecem minhas incertezas e as perguntas que me faço".

Adir Luz Almeida

Professora adjunta na UERJ, doutora pela USP e pesquisadora no Ceis20 - Coimbra.
"Mas, isso é só uma representação de mim, não sou eu". (Adir Luz Almeida)





Minha imensa gratidão a ti, Adir Luz Almeida. Sempre.
Tere Tavares

************************************************

Sobre essa postagem, assim se manifestou o amigo e escritor Perce Polegatto:

Perce Polegatto: Parece que tudo que ela toca vira poesia e questões filosóficas, uma estética permanente, como uma pintora (que ela também é) que fica revisitando seu tema principal: a realidade. 

*************************************************************
Também comentou a querida leitora e amiga, Severina Etelvina Silva:

Severina Etelvina Silva
Tenho alguns livros da Tere Tavares, ela é demais. Eu fico impressionada com a forma solta e leve que ela escreve e descreve o que vê. É confiável e é de qualidade! 

                    **********************************************************

Gratidão e alegria! 

Nenhum comentário: